Professor(a)

Thais Farhat de Siqueira

Me tornei vegetariana ainda na faculdade e desde então atuo na área clínica para trazer informação e empoderar famílias que optam por essa alimentação.

Thaís nasceu em São Paulo, há 37 anos atrás. Na adolescência percebeu que alguns alimentos não faziam bem a ela. A carne foi um deles. Parou de comer carne vermelha aos 14 anos e assim escolheu a carreira de nutrição. Tornou-se vegetariana ainda na faculdade e desde então atua na área clínica para trazer informação e empoderar famílias e pessoas que optam por essa alimentação.

Formou-se em nutrição pela São Camilo em 2006. É Pós-graduada em Fitoterapia Clínica pelo GANEP, em Nutrição Clínica em Pediatria pelo Hospital das Clínicas – FMUSP e em Nutrição Clínica pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Atua em seu consultório particular desde 2016 e já atendeu em diversas clínicas e institutos renomados desde a sua formação, como: Ganep, Instituto Longevitá e Instituto da Criança do Hospital das Clínicas.

Thaís ministrou diversas palestras e escreveu capítulos de livros. Dentre elas "“Evidências da dieta vegetariana e vegana na prevenção e tratamento do câncer” no Ganepão em 2018 e o caítulo 25 do Manual de Dietas e Condutas Nutricionais – "Terapia Nutricional Oral" da Editora Atheneu.